O que seria de nós sem o tomate?

O tomate é um dos alimentos mais populares do mundo: seus frutos, tanto frescos quanto prontos na preparação de molhos estão presentes em todas as cozinhas. O tomate foi um dos primeiros vegetais a se tornarem disponíveis industrialmente para seguir os requisitos do consumidor, que desejava consumir o tomate durante todo ano na mesa sem se importar com a mudança das estações. spaghetti al pomodoro, sopa de tomate, tomates secos e recheios são apenas algumas exemplos.Tutto é extraordinário neste vegetal.

tomate

Não resta a menor dúvida a respeito do valor nutricional do tomate bem como da sua notória versatilidade na cozinha o que faz com que figure como umas das mais importantes matérias prima e esteja presente em quase todas as mesas. No verão é protagonista de saladas e sucos refrescantes, antepastos e guarnições que evidenciam o sabor adocicado de sua polpa e como esse pode ser valorizado quando combinado com determinados ingredientes.

Algumas dúvidas se mostram presentes quando começamos a trabalhar com o tomate. Afinal de contas é melhor consumir o fruto cru ou cozido? Ao consumir o tomate cru temos a possibilidade de absorver todas as suas vitaminas e ter a sensação de frescor característica do fruto ao passo que cozido é possível experienciar sua ação antioxidante.

BAIXE AGORA APOSTILA

Apostila: A Saga do Tomate -
Ø A História do Tomate
Ø Morfologia e tipos (Internacional – Nacional).
Ø O Tomate na gastronomia.
Ø Variedades e classificações.
Ø Principais utensílios para preparaçao de Molho .
Ø Molho Classico , Variedade de Molhos ( com carne e peixe )
Bônus: Ø Vídeo aulas com chef convidado: Receitas com Técnicas com o Tomate
Ø 10 novos vídeos: nova playlist no nosso canal no YouTube. Ø Receitário: Aprenda as principais tipologias de molho com tomate




Vim para provar que TODOS podem comer  e cozinhar bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger é uma Food Blogger Brasileira, crítico gastronômico e empreendedora criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA, vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil. Cursou Food Design e Food Photography pela escola  “LA CUCINA ITALIANA”.  Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 20 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Artigos Relacionados