Tomates confit

Essa técnica francesa de tomates caramelizados no forno é  ideal para ser servido como aperitivo na Bruschetta , na pasta , tortas salgadas e como acompanhamento de diversos pratos. Você pode usar todo tipo de tomates que preferir, nessa minha receita, vou usar o Pomodoro di Pachino que pode ser substituído pelo tomatinho cereja .

O nome Confit se tornou um termo genérico para indicar um método de cozimento longo e em baixa temperatura, utilizado para caramelizar variados tipos de ingredientes ( carne , frutas e verduras )

Quantidade Excessiva de Extra Virgem

Tanto  na frança como na Itália os tomates confit  são cozinhados com apenas um fio de extra virgem. A técnica de imersão com extra virgem ou banha e correto apenas para preparações de carnes ( confit de pato ou ganso ).

Como conservar ?

Coloque em frasco de vidro esterilizado e cubra  com azeite extravirgem de oliva, feche bem  e deixe na despensa ou na geladeira .

Decore o Quiche com Tomate Confit

Ingredientes

Pomodoro  di Pachino 500 g

Alho 1 dente
25 g de açúcar
10 raminhos de tomilho
Azeite virgem extra 35 g
Orégano
Sal fino

 *Forno com a temperatura media de 80 a 120 °C – se a temperatura mínima de seu forno for 180 °C a única solução e improvisar ( infelizmente ), deixando a porta do forno um pouco aberta

O Tomate Confit , vai na pizza e na Focaccia ?




Res: Não !

Tanto para a preparação da pizza como na focaccia o metodo de cozimento do tomate que vem em cima e diferente . Uma Dica bem legal e usar  na decoração de  uma deliciosa Quiche, usando como base a receita que ja temos publicada no nosso canal  🙂

Sobre o Autor: Livia Zaruty

Vim para provar que TODOS podem comer bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger e critica gastronômica, criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA “ vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil . Web Design certificada pela Adobe trabalhou na Identidade visual de diversas empresa italianas como Roialto, Innvillla. Em 2012 assumiu a Direção Geral de Marketing Web do maior Festival de Música Latina da Europa, Latino-americano .

Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 10 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Registra-se no site

Artigos Relacionados