Receita creme sour cream (ou Creme Azedo)

O “Creme Azedo” é um creme à base de creme de leite: muito delicada, é de cor branca e tem um sabor ligeiramente amargo. Usado em muitas preparações e receitas, é adequado para acompanhar pratos salgados como doces. Em diferentes países esse creme de leite assume um nome e um uso diferente. Por exemplo, na França ele é chamado de “crème fraîche” e é muito utilizado para acompanhar as batatas cozidas, ou pratos de peixe, como salmão grelhado. Na América ele muda seu nome para “Sour Cream”  ingrediente-chave do clássico New York cheesecake.

Graças a fama a utilização  deste creme se espalhou por toda a Europa, embora ainda sendo  não  muito fácil de encontrar nos supermercados. Felizmente a preparação do creme azedo é muito fácil  de  fazer em casa: basta adicionar o creme de leite com iogurte e deixar fermentar por 24 horas até que ela fique ácida e compacta. Tente você mesmo para fazer este creme branco e usá-lo para pratos doces e salgados!

Ingredientes

Creme de Leite Fresco – 100 ml
Iogurte integral – 100 g
Suco de limão ( de preferencia filtrado ) – 1 colher

——————————————————————

Como esse creme é ideal para receitas doces como salgadas eu mantive o creme neutro caso você queira utilizar em uma salada, adicione sal durante a preparação

Artigo Relacionado

Creme de Leite Fresco

Curso Relacionado

Sobre o Autor: Livia Zaruty




Vim para provar que TODOS podem comer bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger e critica gastronômica, criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA “ vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil . Web Design certificada pela Adobe trabalhou na Identidade visual de diversas empresa italianas como Roialto, Innvillla. Em 2012 assumiu a Direção Geral de Marketing Web do maior Festival de Música Latina da Europa, Latino-americano .

Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 10 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Registra-se no site

Artigos Relacionados