Ragù alla Bolognese Branco: Por que os leitores italianos, se sentiram ofendidos com o New York Times

Bologna – Italia , 19 de agosto de 2016 . Uma novidade  acaba de sair nos Estados Unidos e se chama White Bolognese  ” Bolognesa Branca ” e  soa como uma afronta direta  à história, não só de uma cultura gastronômica , mas de uma inteira nação Italiana.

" Rigatoni con Ragù a Bolognese Branco". Pronto, era só o que faltava na New York Times.

O responsável em divulgar com grande  orgulho esta receita que para um italiano, no mínimo, soa como algo irreverente, foi o prestigiado jornal New York Times image-2-800x359

O post  trazia  uma receita da seção  “cooking” do histórico  jornal  onde praticamente  ensinava ao leitor o passo a passo para fazer a receita italiana de Ragù Branco ( sem molho tomate), algo “raramente visto nos Estados Unidos”, escreveu a  jornalista Amanda Hesser que provavelmente era desinformada  sobre o fato de que em Bolonha e no resto da Itália NUNCA  foi cozinhado algo do gênero não tendo assim razão de existir. Muito menos  combinado com Rigatoni com cebola, cenoura, aipo e creme de leite onde também brotam cogumelos secos, causando a fúria mortal ao leitores em suas paginas sociais.

Em todas a paginas sociais no qual essa materia foi compartilhada, italianos e personalidades conhecidas  da região de Bologna, afimavam que o termo alla Bolognese era algo inventado dos americanos: “Bolognese não existe em Itália e nem em Bologna, isso e  um nome comercial – diz  Luca Vitali. Preparamos na realidade um molho que se  chama  Ragù alla bolognese  com a pasta Tagliatelle e  não com Spaghetti ( ps: espaguete não se escreve assim ) “




Por sorte a língua portuguesa ao contrario da inglesa não e conhecida  mundialmente se isso fosse uma realidade os italianos ja teriam cometido suicídio ao saber daquilo que acontece diariamente  no Brasil quando o assunto e gastronomia italiana , rs

ASSISTA E APRENDA

A presto! Livia Zaruty

Livia Zaruty

Livia-Zaruty-SambaCooking

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Aqui é onde eu me sinto em casa, tanto que criei esse portal e projeto onde ofereço 100 aulas grátis de Gastronomia para todos os Brasileiros .

CLIQUE e participe !

Saiba Reconhecer a diferença entre uma Fraude x Original

Tagliatelle al Ragù

Uma receita histórica herdada com orgulho por todas “le nonne” Emiliane, realizada com amor e paciência por todos os amantes da cozinha regional e depositado na Câmara de Comércio pela delegação Bolognese da cozinha italiana em 17 de outubro de 1982 .

O MENU

Se um restaurante que se diz italiano não sabe o nome correto daquilo que serve e bem provável que não saiba o modo original de preparo.

NADA DE ALHO

Deixe a sua pasta de alho e sal para o seu arroz e feijoada pois na Italia a base do Ragù alla bolognese e feita apenas com cebola ,cenoura, aipo e nenhum alho.

A CARNE E A PASTA CORRETA

A carne para preparação do Ragù e a união de carne bovina e suína. E a pasta correta é a Tagliatelle e não outras .

Artigos Relacionados