O Molho de Tomate Italiano

O verdadeiro Molho de Tomate Italiano SambaCooking

O Molho de Tomate é a espinha dorsal da cozinha clássica, uma vez que você tenha dominado algumas receitas básicas, o seu repertório culinário vai expandir consideravelmente!

Ingredientes

1 kg de tomates frescos e maduros
1 cebola roxa (pode ser a branca)
Azeite extra virgem italiano
Manjericão

Como faço o molho de tomate sem utensílios?

Utilize a técnica do choque térmico :
Mergulhe os tomates em água fervente e deixe de molho por um máximo de 30 segundos e, em seguida, puxe-o para fora e mergulhe-o em água gelada.
Feito isso! vc vai consegui tirar rapidamente a pele do tomate e depois vai cortar em dois. Retirar os sementes e a água e jogar fora.
Com a polpa limpa eu sugiro de cortar em cubinhos para derreter durante o cozimento.do nosso molho de tomate.

== Observações ==

• Evitar bater no liquidificador pois muda a cor do molho de tomate
• Não colocar alho
• Não exagerar na cebola
• Não exagerar no sal
• Não faça um molho de tomate muito denso

Baixe Agora a Apostila

Tomates

Sobre o Autor: Livia Zaruty




Vim para provar que TODOS podem comer bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger e critica gastronômica, criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA “ vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil . Web Design certificada pela Adobe trabalhou na Identidade visual de diversas empresa italianas como Roialto, Innvillla. Em 2012 assumiu a Direção Geral de Marketing Web do maior Festival de Música Latina da Europa, Latino-americano .

Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 10 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Registra-se no site

Artigos Relacionados

Comments