Conheça o Canederli ou knödel – A cozinha regional de Trentino-Alto Adige

Esse e um prato tipico da gastronomia Tirolese, no menu dos restaurantes das cidades de Trento e Bolzano você pode encontrar uma grande variedade de versões variados como : com speck , formaggio, espinafre , recheados e até doces .

Enfim, definitivamente é um prato para ser degustado pelo menos uma vez, porque resume em seu paladar toda a tradição desta região maravilhosa que é Trentino Alto Adige.

Canederli ou knödel

Não se pode falar da cozinha Trentina sem citar esse grande clássico, o canederli. Um ancestral do gnocchi feito com pão velho é um prato versátil e que agrada todos os tipos de paladares. Segundo a tradição é constituído por ingredientes que sobram e normalmente seriam descartados, acompanhados de ingredientes cotidianos mais nobres como embutidos e queijos.Descubra mais sobre a gastronomia Trentina nos nossos cursos on line de gastronomia italiana relacionados abaixo:

Locais e Restaurantes que Recomendo !

Mercatino di Natale Trento
www.mercatinodinatale.tn.it

Deliciaaaa

Una foto pubblicata da 🇧🇷 SambaCooking🇮🇹 (@sambacooking) in data:

Forst Birreria Ristorante
www.forst-trento.it

Jantar típico Tirolese

Una foto pubblicata da 🇧🇷 SambaCooking🇮🇹 (@sambacooking) in data:

Hotel America
www.hotelamerica.it/

Prontos para mais uma aventura

Una foto pubblicata da 🇧🇷 SambaCooking🇮🇹 (@sambacooking) in data:

Cattedrale di Trento
www.cattedralesanvigilio

Gravando com todo esse frio ☃

Una foto pubblicata da 🇧🇷 SambaCooking🇮🇹 (@sambacooking) in data:




Vim para provar que TODOS podem comer  e cozinhar bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger é uma Food Blogger Brasileira, crítico gastronômico e empreendedora criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA, vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil. Cursou Food Design e Food Photography pela escola  “LA CUCINA ITALIANA”.  Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 20 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Artigos Relacionados