Chef Gianfranco Vissani: : ” Ser vegano é uma seita eu mataria todos eles”

images-3Uma afirmação extremamente polêmica  vinda de um chef  em tv aberta no Brasil causaria espanto e pânico geral em toda população, mais na Italia a coisa e bem diferente.

Ontem , estava com o Manu assistindo  tv quando nos deparamos com esse debate onde um chef Italiano Vissani  fazia uma declaração BOMBA sobre o  seu ponto de vista  do estilo de vida das pessoas veganas.

Esse debate bem no estilo “Made Italy” aconteceu devido a um recente projeto de lei italiana que determina prender pais que imponham dieta vegana aos filhos. Pela proposta, pais que não cumprirem com a regra poderiam ser condenados a 12 meses de prisão, que podem chegar a quatro anos caso a criança sofra de doença ou lesão permanente e a seis anos em caso de morte.

Para quem entende italiano segue o video abaixo irei traduzir o babado que rolou

Livia Zaruty

Livia-Zaruty-Food-Blogger

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Aqui é onde eu me sinto em casa, tanto que criei esse portal e projeto onde ofereço 100 aulas grátis de Gastronomia para todos os Brasileiros .

Registra-se e participe !




Que o chef Vessani defenda ao máximo a cozinha mediterrânica é um dato de fato, mas ontem à noite, com algumas declarações, certamente se superou. Convidado em “Ao Vivo” na La7 o chef  quis  explicar a todos porque diz morte aos veganos. “… Eu não consigo comprender os veganos. Eles não comem NADA. eu sou contra eles e não contra os vegetarianos . Até mesmo  Pitágoras foi um vegetariano e comia ovos e queijo” – especificou Vissani            Mas depois de algumas piadas o chef disse, sem rodeios, o que são para ele os veganos: “Eles vivem numa seita Eles são iguais às Testemunhas de Jeová. O que eu faria com os veganos? Mataria todos .” E o apresentador e inteiro studio reagiram  com uma grande risada a sua afirmação , enquanto o outro cozinheiro em conexão a transmissão Davide Oldani,  imediatamente exclamou: “Gianfranco não diga coisas estúpidas.                                                             Vissani não mudou o tom e ainda concluiu  o seu discurso, expondo uma pequena inconsistência generalizada sobre os  veganos. “Se eles  decidiram de não comer NADA – conclui – que eles saibam  que quando vão  comprar pão  ao interno desse alimento existe um melhorador feito de extrato de pâncreas de porco e Isso eles deveriam saber.”

O QUE É VEGANISMO?

A dieta vegana elimina qualquer alimento de origem animal:

– Carnes, peixes, gordura animal e gelatina
– Produtos lácteos como leite de vaca, queijo, manteiga, iogurte, leite de cabra ou ovelha
– Ovos e mel

E ai o que você achou das afirmações do chef Vissani? Deixe nos comentários o seu ponto de vista ou curiosidades sobre o mundo gastronômico italiano .

A presto! Livia Zaruty

Artigos Relacionados