Chá ou café? 5 boas razões para escolher (ou evitá-los)

 Estudos dizem que o café previne o câncer de fígado e diabetes tipo 2 enquanto o chá tem um efeito protetor para o coração e alguns tipos de câncer. O café também ajuda a combater a depressão e celulite enquanto que o chá ( especialmente os verdes) ajuda a perder peso. Então o que devemos beber? E acima de tudo qual devemos evitar e ficar longe?

Nos séculos seguintes, esta bebida tornou-se muito popular na Europa, até se tornar um verdadeiro ícone das tradições britânicas. Ele foi principalmente considerada a bebida do "rico" que serviam em preciosas xícaras de porcelana “rigorosamente" sempre às 5 da tarde.

O que é melhor para a saúde: um café ou chá?

São duas típicas bebidas que consumimos não só no café da manhã, mas também no meio da manhã e a noite. Além dos gostos pessoais, estudos científicos nos dizem que o café previne o câncer de fígado, ameniza os sintomas do Mal de Parkinson e Diabetes tipo 2 enquanto que o chá tem um efeito protetor geral sobre o coração e alguns tipos de câncer.
O café também ajuda a combater a depressão e a celulite enquanto  o chá ( especialmente o verde) ajuda a perder peso. Então,  todos dois fazem bem  a saúde? ou uma destas duas bebidas é mais saudável do que a outra? E qual, em vez disso, se deve ficar longe? 

 

1.OS BENEFÍCIOS DE UMA TAÇA DE CAFÉ "

-O que faz

O café contém mais de 900 substâncias, incluindo  importantes sais  minerais, tais como: potássio, cálcio, magnésio, fosfatos, sulfatos, vitaminas e polifenóis. Alguns permanecem na bebida (por exemplo o potássio), os outros são retidas pelo filtro (gorduras e ceras), outros ainda são perdidos com a tostadura (proteínas e aminoácidos). E cafeína? Em uma tacinha de café expresso de bar  contém  40 miligramas de cafeína.

Os-5-beneficios-do-café

OS BENEFÍCIOS DE UMA TAÇA DE CHÀ




O chá e é a bebida mais popular do mundo. Tem um sabor ligeiramente amargo, mas agradável. O chá é feito a partir das folhas de uma planta particular chamada, “Camellia Sinensis”, um arbusto sempre verde e ramificado que pode atingir uma altura de dois metros no máximo. As folhas deste arbusto, distinguem-se entre si pelos processos de secagem e de oxidação (escurecimento das folhas devido à quebra de clorofila), o que determina uma ampla gama de sabores e aromas.

 

fonte: Associazione Italiana Cultura del Tè

A presto! Livia Zaruty

Livia Zaruty

Livia-Zaruty-SambaCooking

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Aqui é onde eu me sinto em casa, tanto que criei esse portal e projeto onde ofereço 100 aulas grátis de Gastronomia para todos os Brasileiros .

Registra-se e participe !

Tea Time

A cultivação ocorre principalmente na China, Índia, Japão e Quênia. A origem de uso começa a partir do III século: os primeiros a usarem foram as comunidades de monges budistas e mais tarde o povo chinês.

Nos séculos seguintes, esta bebida tornou-se muito popular na Europa, até se tornar um verdadeiro ícone das tradições britânicas. Ele foi principalmente considerada a bebida do "rico" que serviam em preciosas xícaras de porcelana “rigorosamente" sempre às 5 da tarde.

Café + Academia

Antes de ir praticar exercícios em casa ou na academia, você pode beber uma xícara de café. Este café irá libertar endorfina no corpo em poucos minutos

A liberação da endorfina permiti que o seu corpo esteja mais livre e solto pronto para começar sua rotina diária de trabalho e exercícios. A endorfina vai ajuda a aumentar o desempenho.

Artigos Relacionados