Caipiroska de Pimenta e Manga com Vodka

 Caipiroska de Pimenta  Vodka que tal experimentar essa combinação exótica  que traz um sabor surpreendente no seu paladar .

A caipiroska e uma interpretação moderna da tradicional caipirinha . A preparação e os ingredientes sao praticamente os mesmos o que muda e a base alcoólica ( Vodka seca para caipiroska e cachaça para a caipirinha) com adição de manga e pimenta  que arde na medida certa .A caipiroska pode ser preparada com outras frutas, conforme o gosto , adicionando o fruto  esmagado ou batido .Vale o teste!

Modo de Preparo

Misture a pimenta, o açúcar, limão  e a manga em um copo ou coqueteleira. Acrescente a vodka e misture bem. Adicione gelo triturado  e mais pimenta a gosto, se desejar.

Dica: Triture o Gelo

Ingredientes

Pimenta 

Pimenta dedo de moça em pedaços, sem sementes (de meia a uma unidade)

2 doses de vodka

1 colher de sopa de açúcar

1 Meio Limão

50 gramas de manga




O Gelo Triturado que  tem duas funções principais a de resfriamento da bebida, o outro é o de facilitar a mistura  no shaker. Se você está planejando uma festa, o gelo deve ser preparado vários dias de antecedência e armazenado no congelador até que esteja pronto para uso.

Sobre o Autor: Livia Zaruty

Vim para provar que TODOS podem comer bem e que lugar de mulher e onde ela quiser 🙂

Livia Cucchi ( Zaruty) Food Blogger e critica gastronômica, criadora do projeto ETNIA BRASILEIRA “ vencedor em 2011 como melhor blog de cultura do Brasil . Web Design certificada pela Adobe trabalhou na Identidade visual de diversas empresa italianas como Roialto, Innvillla. Em 2012 assumiu a Direção Geral de Marketing Web do maior Festival de Música Latina da Europa, Latino-americano .

Atualmente é autora do primeiro canal de gastronomia italiana do Brasil ” Sambacooking. Onde juntamente com o marido  o chef italiano Emmanuele Cucchi e responsável pela capacitação  e acesso ao ensino de mais de 10 mil Brasileiros de todos os cantos do mundo .  Sem dúvidas o mundo precisa de mais “ Livias Zarutys” Bela, talentosa, sensata e sobretudo corajosa –

livia zaruty

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Registra-se no site

Artigos Relacionados