Tire dúvidas e conheça as regras no FAQ abaixo

Antes de solicitar ajuda ou tirar dúvidas leia o a material abaixo, se o que você procura não estiver abaixo envie e-mail para matriculasambacooking@gmail.com[/vc_column_text]

Você pode publicar os seus testes através do seu perfil pessoal que consta nesse site ou nos grupo públicos SambaCooking  Gastronomia Básica no gmail.

Esse Curso e Inteiramente Gratuito ?

Sim! O curso de 100 aulas de gastronomia básica e totalmente gratuito




Como faço para assistir as 30 aulas do Nível Básico ?

Primeiro registre no curso do Nível Básico na opção QUERO SER ALUNO.

Feito o cadastro basta acessar o seu perfil, clicar na opção cursos e clicar no nome do curso.

Veja exemplo na foto abaixo?




botao-cursos-n1




As aulas e as Intro são muito longas , o video no minuto tal não esta com o angulo perfeito! Onde posso solicitar essas mudanças ?

Em lugar nenhum..isso mesmo pode acreditar !

Existe um ditado belíssimo que diz .. ” Cavalo dado não se olha os dentes ”

Se você busca videos curtos de receita esse curso não é pra você!! E uma aula e não uma video receita de 1 minuto se você tem o foco único de ver a receita e não de ouvir aquilo que o chef e a Livia estão falando  melhor não prosseguir e evitar assim uma frustração futura!

Se Você e fotografo , organizador de eventos , esperto e com muita personalidade tem um olhar extremamente critico com relação a videos e acha que as suas criticas sobre canal e a parte técnicas de produção  e algo fundamental ! I




Se enganou querido aluno …

Informamos que também esse projeto e curso não é pra você!

Não compre, não solicite matricula se você não esta 100% satisfeito com SambaCooking!Agradecemos muito mais as suas criticas como recém chegado  a nossa casa não vai ter nenhuma utilidade pratica 🙂

Esse projeto e canal e como uma casa uma família se você e recém precisa de adequar a todos e absorver a essência e foco desse curso que é UNICAMENTE amor a gastronomia !

 




Menor de Idade pode participar dos cursos ?

A matrícula de alunos que ainda não completaram a maioridade será efetuada pelos seus representantes legais. Alunos maiores de idade fazem a matrícula por si mesmos. A matrícula ocorre pelo envio do formulário por e-mail estando este devidamente preenchido e assinado pelo aluno ou, no caso de menores de idade, pelo responsável.




Quais são os 3 primeiros testes que terei que realizar?

Assista os vídeos no Módulo 1 –  Testes Práticos Obrigatórios
#TestePratico01 Molho de Tomate
#Teste Pratico02 Tipos de Cortes
#TestePratico03 Pinzimonio di Verdure e Vinaigrette




Como ser promovido ao nível intermediário?

Para ser subir de nível o aluno precisa realizar o minimo 18 testes práticos publicados sendo obrigatório o #TestePratico30

Só esse aluno vai ter acesso ao Quiz teórico de cada aula e precisa finalizar cada Quiz com média de 60%




Quantas aulas e como é dividido esse curso?

100 aulas no total, divididos entre o  30  aulas de nível básico , 30 aulas nível médio, 30 aulas  de nível Intermediário e 10 nível Master Chef!




 

estrutura-curso--2




As aulas são Ao Vivo ?

As 30 aulas de gastronomia básica foram transmitidas e gravadas durante o mês de janeiro e agosto de 2015. Os alunos que farão parte das novas turmas terão acesso ao video reprise das 30 aulas .




Quem Ministra as aulas ?

O curso e ministrado pelo chef Italiano Emmanuele Cucchi e Food Blogger Brasileira Livia Zaruty




Esse curso oferece certificado ?

Sim , através da realização de um teorico de todas as aulas…




No primeiro video de apresentação do curso e mencionada a apostila, onde posso baixar?

Por proteção da POLÍTICA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL decidimos somente disponibilizar conteúdo teórico no  site  para alunos oficiais do curso .




Onde e quando solicitar a minha matricula ?

Você deve enviar um e-mail para matriculasambacooking@gmail.com com o link ( perfil site ou gmail ) com os seus 3  primeiros testes realizados informando o seu interesse de continuar oficialmente  esse curso .




Onde Publico os meus testes práticos ?

Alunos novos  podem publicar os seus testes iniciais através do seu perfil pessoal nesse site ou nos grupo públicos SambaCooking  e Gastronomia Básica no gmail.

*E valido apenas para novos testes e receitas sambacooking alunos antigos não precisam republicar tudo novamente !

*Lembre-se que em ambos casos você deve ter uma imagem de perfil atualizada para cadastro e fácil identificação do aluno usuário ,




imagem-de-perfil-




Preciso fazer os 3 testes para poder publicar ou posso fazer um a um ?

Nao precisa!Voce pode ir publicando os seus testes iniciais separadamente uma vez publicado os 3 iniciais, envie os links dos seus teste solicitando a sua matricula para e-mail matriculasambacooking@gmail.com




Aonde encontro os videos dos testes práticos antigos do 5 ao 30?

Os videos antigos serão disponibilizados apenas para alunos que realizaram os 3 testes iniciais  oficiais e realizam a matricula .




Qual o prazo que teremos pra finalizar os testes das 30 aulas do nível básico?

Não tem um prazo definido ! Isso vai depender do seu tempo a disposição e se você tem interesse de participar das aulas Ao Vivo do nível intermediário com data de inicio no fim de Setembro de 2015




Sou aluno novo ou estive ausente no curso terei acesso as aulas antigas ?

Resp:Somente alunos matriculados terão acesso as aulas onde  disponibilizaremos os links no grupo oficial ou por e-mail…Lembrando sempre de comunicar a ausência na aula no grupo oficial de alunos




Que informações devo incluir na publicação do teste ?

Insira na foto: o seu nome, cidade/estado/país onde vive, nome do prato e autor da receita no caso SambaCooking. ( escolha uma fonte de cor branca de dimensão não superior a 30pt que não cubra a imagem do prato) utilize sempre as bordas para inserir esse tipo de informações …




Como os meus testes serão avaliados ?

Através de fotos , vídeos , quizes , testes online e também através de uma tabela ( maiores informações em breve)




Devo inserir hashtag (#) nos meus testes Publicados ?

Sim!Uma hashtag (#) corresponde a uma ferramenta organizadora de assuntos, ou seja, quando se utiliza uma hashtag ao clicar sobre ela todas as postagens relacionadas que utilizam a mesma hashtag serão acessadas.

Sem_t_tulo-2

No início do curso foi ensinado a usar a hashtag da seguinte maneira: #TestePratico1 . Ao clicar nesse link criado pelo uso da hashtag automaticamente deveria se ir para todos as postagens que utilizaram a mesma. O problema que existem alunos usando a hashtag da seguinte maneira: #TestePratico  1 ou #Teste  Pratico 1 ou #TestePratico  #1 ou #1TestePratico  ou #testepratico  1 e etc. Fora aquele que nem hashtag utilizam publicando da seguinte maneira: 1º Teste Prático ou Teste Prático 1 e etc.




Percebam que quem está postando dessa maneira está criando links desnecessários e contribuindo para a desorganização do fórum, pois dificulta encontrar fotos referentes aos testes práticos de maneira organizada em um único local.

Portanto para todos aqueles que leram essa postagem a maneira correta de postar a foto de um teste prático é usando a hashtag assim: #TestePratico1 , o nome teste prático deve vir com a primeira letra maiúscula, não deve ter acento agudo no “a” da palavra prático e o número do teste deve vir seguido da palavra sem espaço entre elas, da maneira que for escrito.

Para os demais teste a hashtag será da seguinte maneira: #TestePratico2#TestePratico3#TestePratico4  e assim por diante.

Espero ter ajudado a todos a organizar mais ainda o nosso grupo. Um abraço e qualquer dúvida estou disponível. Abraços.  







Não sei usar Gmail, como posto a foto do meu Teste nos grupos Google+ ?

Dica09_G+_ComoPostarTP1. Clique com o mouse sobre o texto “Compartilhe novidades”, vai abrir uma outra tela.
2. Clique no botão “Fotos”. Irá abrir uma nova tela, selecione o botão “Enviar do computador” para escolher as suas fotos (pode ser feito isso várias vezes, mas lembre-se que só pode postar 2 fotos por Teste Prático, Exceto o teste dos ovos fritos que são 8 fotos).
3. Escolha a opção “Teste Prático” para postar na aba correta.
4. Para finalizar, selecione o botão “Compartilhar”.

SAIBA MAIS!

Como compartilhar uma postagem

Quando você posta no Google+, pode compartilhar coisas que você gosta ou conversar com as pessoas. Ao compartilhar, você escolhe quem pode ver sua postagem.

Dica: se quiser avisar alguém dos seus círculos sobre a postagem, você pode marcar a pessoa, basta digitar “+” e o nome dela. Saiba como marcar as pessoas nas suas postagens.

Postar algo no Google+

No Google+, é possível compartilhar uma mensagem que você escreveu, fotos, links e seu local. E você pode escolher nos seus círculos quem pode ver o que você compartilhou.




Compartilhar com um endereço de e-mail

Quando você compartilha algo usando o Google+, pode compartilhar publicamente, com seus círculos, com usuários específicos do Google+ ou com endereços de e-mail. Se você compartilhar com outras pessoas usando um endereço de e-mail, elas receberão um e-mail que inclui o conteúdo que você compartilhou ou um link para o conteúdo, a menos que elas tenham optado por não receber e-mails desse tipo. Se elas compartilharem o e-mail ou o link com outras pessoas, pessoas com as quais você não compartilhou diretamente talvez vejam seu conteúdo.

Os tópicos a seguir também podem ser do seu interesse:

Compartilhar uma postagem com a opção “Público”
Formatar o texto da postagem
Fixar uma postagem na parte superior do seu perfil
Observação para usuários do Google Apps




Como faço para escollhe a aba de postagem nos Grupos Gmail ?

Aba da postagem: “Quem Sou Eu”, ou “Teste Prático” etc.

Serve para ajudar quem está chegando agora no G+ e não sabe como postar. Para colocar uma mensagem na comunidade faça assim:

ComoSelecionarTagPost-2




1. Na parte de cima da tela, clique sobre o texto “Compartilhe Novidades”

2. Em seguida, abrirá uma nova tela (conforme ilustrado abaixo). Clique novamente no texto “Compartilhe Novidades”, desta vez para escrever o seu texto. Lembrando que se for Teste prático é preciso informar:

  Nome – Cidade / Estado / País (só pra quem está fora do Brasil)

   Nome do Prato

   Teste Pratico x – <Link da Receita do Chef>

3. Clique no botão “Compartilhar”




Gostaria de fazer amizades, namorar e marcar encontros privados, deixar o meu numero de telefone e endereço com outros alunos no grupo, posso?

Não, o foco desse curso é de aprendizado gastronômico, não permitimos a formação dentro do curso de grupos ou chats privados de aluno sem a nossa autorização e ausência ! Prezamos pela segurança de nossos alunos e pedimos que não divulgue numero de telefone e dados pessoais publicamente !
Caso seja comprovado a existência de um todos os envolvidos serão removidos do curso..




A minha matricula foi efetivada continuo a fazer parte no grupo antigo no gmail?

Não , todos os alunos que efetivarem a matricula, terão que comunicar promoção nos grupos de origem e sair definitivamente de todos, uma vez feita a transferência para o grupo OFICIAL.




O que são os Grupos Privados de ALUNO OFICIAIS ?




Foto_AnaCrys_e_Trofie_all_Bacall_al_livorneseE o espaço onde os alunos trocam as suas experiências gastronômicas , compartilham e ajudam outros colegas a acharem determinados ingredientes !IMG_0210

O legal que no grupo oficial estão todos os mais antigos e melhores alunos SambaCooking que irão juntamente com outros alunos apreciar e curtir os seus pratos !

Você também através dessa pagina vai participar de iniciativas e concurso gastronômicos realizados por patrocinadores como foi o caso do concurso da Ribeiralves onde uma aluna SambaCooking recebeu um prêmio de 10 mil reais em uma viagem como melhor prato !

15 - 1-2

Atualmente temos 2 Grupos Privados Oficiais o nosso primeiro e mais antigo esta no gmail e o atualmente aqui no nosso site .Se você ja é aluno oficial e não recebeu o convite envie o e-mail para matriculasambacooking@gmail.com

11215592_1064686406882861_1300716830_o 20150421_123858quem sou eu20150628_142752-2 20150720_182108 20150816_122628

Leia os depoimentos de nossos alunos :

30

 

Comments

  1. Foto de perfil de mi.prz
    mi.prz

    Olá, adoraria participar do curso.
    Como eu faço?
    A primeira aula e o primeiro teste (molho) eu ja fiz!!!
    obrigada

  2. Foto de perfil de AmadeuRJ
    AmadeuRJ

    Olá! ideia espetacular! irei fazer o curso!
    Parabéns pela iniciativa e ideia

    1. Foto de perfil de
      SambaCooking

      Agradecemos o Carinhos e seja Bem Vindo!

    1. Foto de perfil de
      SambaCooking

      OLA, vc ja esta participando , considere-se nossa aluno! ja esta disponivel as 3 primeiras aulas do nivel basico, realize os 3 testes praticos para ser promovido a aluna oficial e ter acesso as 30 aulas do nivel basico

  3. Foto de perfil de Rosani Hasse
    Rosani Hasse

    Olá, me chamo Rosani Hasse tenho 25 anos moro em Florianópolis, Santa Catarina. Adoro cozinhar,quero que a culinária seja minha profissão, agradeço pela grande iniciativa e oportunidade que vocês estão nos proporcionando, quero deixar registrada aqui minha gratidão.
    Quero muito participar. bjos

  4. Pingback: Receita de TRABALHE COM GASTRONOMIA ITALIANA - MOLHOS PARA MASSAS - Receitas Cozinha TV

  5. Foto de perfil de Ieda Santana
    Ieda Santana

    Ola, sou Iêda, moro em Manaus, e quero agradecer esta grande oportunidade de conhecimento com vcs. Tenho um restaurante, o Cantinho da Tia, e estudar com vcs enriquecera meus conhecimentos. Obrigada.

        1. Foto de perfil de Leo
          Leo

          escolha a melhor foto de cada teste e envie para o nosso e-mail

  6. Foto de perfil de Carla Albuquerque
    Carla Albuquerque

    Nossa que maravilha!!!! Parabéns Chef e Lívia pela iniciativa!!! Amo os vídeos de vocês e já fiz muita coisa!!! Que Deus abençoe vocês e conceda muito sucesso!!!!!

    1. Foto de perfil de Leo
      Leo

      enviamos a ficha para o seu e-mail quando você realizar os 3 testes práticos

      1. Foto de perfil de Carlos Antonio Agricola
        Carlos Antonio Agricola

        Leo, boa tarde!
        Fis o Teste#4; precciso mandar fotos da fase preparatoria? tirei foto de cada legume, antes e depois de refogar e depois no final, no Prato e na travessa.
        Queria uma orientacao.
        Orbrigado!

  7. Foto de perfil de maluhenrique
    maluhenrique

    Como é esse teste , eu tenho de gravar o procedimento da receita ou somente mandar a foto da receita pronta?

    1. Foto de perfil de Leo
      Leo

      Verdade, Vinicius! Todas as principais duvidas estão reunidas neste FAQ

  8. Pingback: Receita de Ovo Marinado com feijão preto |TestePratico35 do nível intermediário de curso de Gastronomia Grátis - Receitas Cozinha TV

  9. Pingback: Receita de Receita de Zabaione Salgado | Gastronomia Básica - Receitas Cozinha TV

  10. Foto de perfil de Allan Oliveira
    Allan Oliveira

    Ola amigos primeiramente gostari de parabenizar ao cheff e sua esposa por ter dado esse grabde presente a nos cuzinheros amadores que estao em busca de um sonho em virar cheff obrigado de coração

  11. Foto de perfil de Alessandra Caetano
    Alessandra Caetano

    Gostei Lívia, da pergunta do vídeo minuto e introdução longa, é bom que afasta os mala sem alça e sem rodinhas, que tem demais por ai rsss

Comments are closed.