A verdadeira propaganda enganosa por trás da “pizza “de calabresa

Uma cliente processou uma famosa empresa do ramo de alimentação pela falta de molho de tomate e “quantidade ínfima” de calabresa e queijo em pizzas prontas. Ela pediu R$ 2 milhões de indenização, e o pedido foi negado pelo juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, mas ainda cabe recurso.

Mas quem disse que isso é pizza ?

22143935776278 Quem disse que ingredientes como “calabresa”, “strogonoff” ou “batata-frita” vão em uma pizza? É essa a VERDADEIRA propaganda enganosa que a inteira nação italiana deveria cobrar indenização e não uma cliente “leiga” que busca benefícios, sem conhecimento de causa. A cliente disse que, por inúmeras vezes, comprou as pizzas prontas e que, em quase todas, o produto foi diferente da propaganda, com quantidades de ingredientes muito menores, e que no dia 2 de agosto deste ano, a situação foi a gota d’água, já que a quantidade de muzzarela e calabresa era “desrespeitosa com o consumidor”.

Apizza-cake-1439586994144_300x300 Amigos, atitude desrespeitosa com o consumidor brasileiro é chamar de Pizza essa mistura de massa crua e de péssima qualidade. Quem disse que isso é pizza? Se na Itália (terra que provém esse prato ) não leva calabresa em sua composição. Na realidade calabresa nem existe na Itália.
Querer indenização por algo que já é fake de base é uma loucura igualmente extrema, como achar que isso que comem em restaurantes ou compram congelados nos supermercados Brasileiros é uma pizza!?

Acreditem, infelizmente precisa melhorar muito para ser comparada e esse prato italiano maravilhoso.




Livia Zaruty

Livia-Zaruty-SambaCooking

Sou o lado food interativo da nossa dupla SambaCooking.

Trabalho em todos os ângulos da gastronomia sendo estudiosa e pesquisadora gastronômica como Youtuber, Videomaker e grande amante da arte de comer BEM!

Registra-se no site

Pepperoni = Pimentão

La Pizza de Pepperoni ou como seria chamado em muitas outras partes do mundo “pizza de pepperoni” é provavelmente a pizza mais popular do mundo. Não, eu não cometi nenhum erro de digitação da dupla “P”, se escreve assim mesmo. 🙂

Todo mundo tem certeza que pepperoni é um salame picante que em realidade na Itália são pimentões.

Artigos Relacionados