Limpeza , organização e amor são itens que resultam e criam a primeira sensação positiva antes de degustar um prato.

Todos os sentidos são ativados no ato de comer inclusive a boa apresentação de um prato.
Dedique a mesma paixão aplicada na preparação da receita com aquela da apresentação final do prato . É como ir a uma entrevista de trabalho ou primeiro encontro mostre ao seu próximo o seu melhor lado e não aquele pior.

1 .VISÃO

É o primeiro sentido que vem a tona. Se o alimento for apresentado de forma correta e reconhecido será degustado com prazer. Se não é familiar em aparência e cor , a visão manda o sinal o aleta.

2. OLFATO _

Antecede a visão , que faz pré julgamento. O aroma de uma picanha assada, de um bolo recém saído do forno , do café fresco colocam a pessoa em estado de antecipação , estimulando a saliva e aumentando a expectativa em relação ao alimento.

3. PALADAR

Trabalha por meio das papilas gustativas encarregadas de identificar doce , amargo, ácido e salgado.

4. TATO

Refere-se as sensações provocadas pela comida no momento da mastigação . A língua é capaz de distinguir as características do alimento: textura, densidade e temperatura.




5. AUDIÇÃO

Junta-se ao prazer da degustação associada ao alimento, dos métodos de cozimento a forma como o prato é servido.

Mais Posts

Uso Correto de nossa Hashtag

Neste Post orientamos a maneira correta do uso da hashtag na hora de publicar os testes práticos do curso de 100 aulas de gastronomia. leia mais…

Como Publicar os pratos.

Antes de publicar a foto do seu teste prático é necessário adicionar textos de descrição do prato. Vamos lhe orientar quais são as informações que devem ser inseridas da imagem antes da publicação. Leia mais…

Foto de testes pelo Celular

Comments