30 semanas Deliciosamente irresistíveis.

Foto_AnaCrys_e_Trofie_all_Bacall_al_livornese
Comecei a assistir o Sambacooking em fevereiro passado, após ler um post do Catraca Livre. Minha primeira aula foi a do Fussilli alle Verdure. Inicialmente, achei que se tratava de mais um curso daqueles “0800” que selecionava algumas receitas com nomes chiques – tipo para impressionar à mesa e na mesa – mas que , no fundo, em algum momento iria  empurrar  uma lista de ingredientes de uma determinada marca.  Resolvi  arriscar e posso afirmar que poucas vezes na vida meu processo decisório foi tão acertado.
Ver a ousadia de um casal que ficava acordado até altas horas (fuso de +4h), mergulhado no entusiasmo de ensinar e promover a gastronomia para um público diverso, inexperiente e com a presença de pessoas que pareciam ter entrado no curso para confundir e  testar a paciência de ambos ,era inusitado e apaixonante. Ver o Chef preparando todas as segundas pratos repletos de  aromas, cores e sabores, utilizando apenas uma única boca do fogão era de tirar o fôlego. E não só. Sem cerimônias, Manu revelou técnicas de cocção e segredos até então disponíveis só para aqueles frequentam algum cur$o.
Aprender que dá para fazer, em casa, pratos incríveis (de chef) e sem ter montar uma cozinha de restaurante muda para sempre a vida uma pessoa.
Parabéns pelo projeto, pela revolução gastronômica, pela dedicação desprendida e por não desistirem nunca.
Finalizo essa etapa como uma pessoa melhor; uma pessoa que aprendeu a saborear.

 

Chef e Lívia: O que eu poderia dizer para agradecer tudo o que recebi de vocês? Não há palavras, pois talvez vocês não tenham a dimensão da transformação que fizeram em muitos de nós, tenho certeza que não sou a única a sentir isso.  Obrigada por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o prazer de cozinhar e aprender que nunca é tarde para começar algo novo e que é possível fazer cada vez melhor.




Obrigado por afastarem o medo das coisas que antes pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las… Por serem pessoas dignas de nossa total confiança. Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Tenho muito orgulho de ser uma aluna Sambacooking. Estarei com vocês até o final. Vocês moram no meu coração!?

Verônica
Gostaria de lhes agradecer por todo o carinho e atenção que vocês dedicam à todos os alunos.
Confesso que inicialmente, por ser um curso gratuito, não esperava que fosse tão bem estruturado e organizado, nem que vocês fossem se importar tanto que os alunos estivem acompanhando e entendendo os conteúdos.Sinceramente nunca imaginei fazer um curso neste nível pois não tinha condições, mas vocês me proporcionaram essa benção. Sempre quis fazer um curso de gastronomia, mas todos são muito caros. E ainda tem o fato de eu trabalhar o dia inteiro e só ter a noite pra ficar com minha família, então estudar fora a noite não era uma opção.
O projeto Sambacooking é um projeto espetacular composto por sonhos, inicialmente o de vocês que criaram o projeto e agora os nossos que sempre quisemos aprender e agora temos esta oportunidade.
Quanto ao MasterClass não tenho nem palavras pra expressar o quanto sou apaixonada.  O curso de ontem foi uma viagem à Itália sem sair de casa. Fora que o Chef Manu nos proporciona altas risadas. Além disso como assisto de casa, posso ainda interagir com minha família. Minha filhinha de 2 anos foi me ajudar a apertas as bordas da massa meia lua com o garfo 😀
Sei que vocês devem ouvir muitos elogios sempre, e não creio que ocorra o contrário. No entanto estou escrevendo pois acho importante vocês saberem o quanto têm tocado nossas vidas de uma maneira muito especial e nos proporcionado fazer o que gostamos, dividindo conosco o que vocês sabem e dispondo muito do seu tempo em nosso favor.
Obrigada chefe Manu, pelo Masterclass 1, onde você passou o dia todo com dores na coluna, mas mesmo assim deu uma aula maravilhosa. E por todas as aulas onde mesmo com compromissos no dia seguinte, não corre pra acabar logo. E pelas histórias que nos enchem de cultura, estas são parte muito importantes das aulas.
Obrigada Lívia pelas noites mal dormidas (ou não dormidas), preparando o site, vídeos e todos os materiais que elevam o nível curso e nos facilitam o entendimento e aprendizado (apesar de alguns terem muita dificuldade acho tudo muito intuitivo).
E obrigada Adele pela paciência que tem conosco. Sei que aluno novo é sempre problemático e impaciente, e as vezes te enchemos com bobagens
Só tem 2 meses que descobri o sambacooking. Estou trabalhando para colocar os testes em dia e fazer parte do grupo oficial. Neste tempo todo, a minha única tristeza é não ter conhecido antes.