Nesta aula o chef da uma pequena introdução de como você deve se organizar para cozinhar e quais os principais utensílios e materiais.

se você quer realmente aprender as técnicas necessárias para realizar com segurança toda uma serie de receitas, precisa uma cozinha bem equipada.

Muitas técnicas e receitas exigem um numero limitado de panelas e utensílios e para outras existem outras alternativas, mas algumas requerem instrumentos específicos que são obrigatório

Isso não significa que você  terá que gastar uma fortuna de utensílios mas vale a pena dedicar um pouco de tempo para fazer uma lista de utensílios essenciais que você já tem na sua cozinha, com essa lista em mãos será mais fácil ver quais os que faltam

Você não precisa ter todos os utensílios, pode comprar conforme sua condição e quando precisar, se for possível, pode substituir os utensílios seguindo as regras mínimas de segurança.




Para iniciar na cozinha, o chef indica que o mínimo necessário é uma boa frigideira anti aderente, uma boa faca de chef ou de cozinha e uma boa tábua de corte, esses 3 são os principais utensílios para quem está iniciando e para todo chef de cozinha.

Molho de tomate

Ingredientes:

Tomates maduros

Manjericão

Cebola

Azeite extra virgem de oliva

Sal

Aproximadamente 10 ml de água

Utensílios:

 

Segue a lista de sugestões de utensílios que podem ser usados para a extração da polpa, a passeata:

Espremedor de legumes – Extrator de polpa elétrico (aka slow juicer) – Clássico espremedor italiano

Panela

Tábua

Faca

No Momento não oferecemos Apostila.
Por proteção da POLÍTICA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL decidimos somente disponibilizar conteúdo teórico no site para alunos oficiais do curso .